O brasileiro nunca encontrou tantas opções de hambúrgueres nos estabelecimentos e eventos que frequenta. Se, nos anos 90, eles eram constituídos basicamente por pão, molho, queijo e carne, hoje, eles incluem uma série de acompanhamentos que prometem conquistar o paladar e as necessidades de cada tipo de consumidor.
A qualidade dos ingredientes, a textura do pão, o ponto da carne ou outro tipo de recheio e molhos fazem toda a diferença. Nesse cenário, para se diferenciar, é preciso oferecer uma experiência única aos seus clientes e convidados. Afinal, quem esquece um bom hambúrguer?
Confira, a seguir, nossas dicas de acompanhamentos para hambúrguer que vão agregar valor ao seu serviço, atrair clientes e garantir a satisfação de seu público!
Acompanhamentos para hambúrguer que vão agregar valor ao seu serviço
Com mais informações para fazer uma alimentação consciente, saudável e alinhada aos seus valores, as pessoas estão cada vez mais exigentes com seus alimentos. Nem por isso, elas deixam de curtir um bom hambúrguer!
Hoje, já opções para todo mundo: apaixonados por carne, vegetarianos (não comem carne, mas ingerem leite, ovos e queijo) e veganos (não ingerem qualquer ingrediente de origem animal), intolerantes à lactose e/ou glúten, fitness, entre todos. Basta apresentar os ingredientes certos e apostar na variedade e inovação. Confira as nossas dicas e inove!
1.Batata rústica
A batata rústica é para aqueles que não abrem mão de um clássico. Por ter um formato maior, mais grosso e acompanhar a casca, ela absorve maior quantidade de temperos, trazendo muito mais sabor para o hambúrguer.
As batatas rústicas podem ser fritas ou assadas. A última opção pode ser acompanhada de ervas como alecrim e orégano, sal rosa, alho e manteiga. A opção frita pode ser temperada com sal do Himalaia, queijo ou bacon.
Para dar um toque mais especial às suas batatas rústicas, você podem usar a lemon pepper. Essa mistura de pimenta, cúrcuma, coentro, salsinha e óleo vegetal com o toque cítrico do limão conquista até mesmo aqueles que não gostam tanto de sabores apimentados.
2.Fritas de cenoura
As fritas de cenoura têm um toque picante e com fundo adocicado. Assadas no forno, elas são ideais para quem deseja sabor sem abrir mão de uma refeição saudável. As cenouras são cortadas em palitos e cobertas com azeite, chilli, sal, pimenta e tomilho. Em seguida, elas são levadas ao forno por aproximadamente meia hora.
3.Chips de abobrinha
Crocantes, com baixo índice de carboidratos e deliciosos, os chips de abobrinha conquistam diversos paladares, ainda mais quando acompanhados de parmesão. Corte fatias finas de abobrinha e as tempere conforme desenhar. Em seguida, disponha-as sobre uma assadeira, jogue parmesão sobre elas e as asse no forno até que fiquem douradas e bem crocantes.
4.Batata doce rústica
Alternativa para as tradicionais batatas-inglesas, a batata rústica conquista o público fitness por conter carboidratos de fácil absorção, deixando o lanche mais saudável.
5.Cebola empanada
As cebolas empanadas geralmente são servidas em formato de anéis e ficam bastante crocantes e saborosas. Para fazê-las, basta cortar as cebolas em rodelas, soltar os anéis e deixá-los de molho em água gelada por 30 minutos.
Em uma vasilha, faça uma mistura com farinha de trigo, amigo de milho, orégano, sal e fermento químico. Adicione água aos poucos e misture com um garfo ou fouet até que a massa fique homogênea.
Os anéis de cebola devem ser passados por essa massa e, em seguida, empanados com farinha de rosca. As cebolas empanadas então devem ser fritas em óleo bem quente até ficarem douradinhas.
Uma versão que tem conquistado o público são as cheese onion rings, ou seja, anéis de cebola misturados a uma camada de mussarela. Vale experimentar!
6.Palitinhos de legumes
Para conquistar o público que está em busca de uma alimentação mais equilibrada e gostosa, que tal servir palitinhos de legumes? Eles são bastante fáceis de fazer e têm cores atrativas para crianças, o que também pode ser um apelo interessante para os papais e mamães que querem ensinar bons hábitos alimentares aos filhos.
Os palitinhos podem ser feitos de cenoura, pepino japonês, pimentão amarelo, rabanetes, salsão entre outros. Eles podem ser acompanhados de molho de iogurte, queijo ou geleias.
7. Saladas variadas
Seu hambúrguer pode acompanhar uma boa salada. Quando ela apresenta ingredientes frescos, bem coloridos e crocantes, ela adiciona uma dose extra de sabor ao lanche e conquista até mesmo os carnívoros!
O segredo é ir além da alface, tomate e cebola: adicione verduras como o agrião, repolho, castanhas, amêndoas, picles, pepino, cenouras, entre outros. Tome cuidado ao conservar os ingredientes para que eles mantenham a sua textura.
Uma salada bastante especial é a de cogumelos. Para montá-la, você precisará de um mix de folhas de sua preferência (sugerimos rúcula, alface-americana e agrião) e cogumelos frescos e refogados.
Na versão para quem come carne, você pode adicionar presunto de Parma à receita. Sirva a salada com parmesão, sal e azeite e proporcione um sabor sem igual aos seus clientes.
Diferentes molhos que você pode servir para acompanhá-los
Além de prestar atenção aos ingredientes do recheio e à qualidade do pão, é essencial que você ofereça molhos deliciosos para conquistar o paladar de seu público. Afinal, eles ajudam a aprimorar a textura do lanche e podem ser o diferencial da sua receita.
Maionese de abacate ou guacamole
O abacate tornou-se um queridinho no cardápio das hamburguerias. Para fazer uma deliciosa maionese de abacate ou guacamole, você precisa apenas de polpa de abacate, um pouco de limão, salsinha e outros temperos a gosto.
Molho chimichurri
O molho chimichurri vai bem com carnes, mas também pode ser usado em hambúrgueres vegetais. para fazê-lo, você precisa apenas misturar vinagre, limões, pimenta calabresa, alho, azeite de oliva, salsinha e orégano e deixar a mistura apurando por 24 horas na geladeira.
Aioli
Conquistando paladares que adoram receitas tradicionais e adeptos de novos sabores, o molho aioli fica ainda melhor quando feito com maionese caseira. Misture-a com dentes de alho, sal, pimenta-do-reino e suco de limão.
Mais do que receitas saudáveis ou status, as pessoas buscam por comida de verdade: uma alimentação que contenha os nutrientes necessários e proporcione bons momentos para amigos e familiares.
Para proporcionar uma boa experiência aos seus clientes, é essencial que você ofereça diversidade e qualidade em seu cardápio, com um atendimento capaz de compreender as diferentes necessidades de seu público e corresponder a elas com a maior eficácia possível. Por isso, capriche nos acompanhamentos para hambúrguer.
Gostou deste artigo? E já que falamos em atendimento de qualidade, que tal proporcionar mais comodidade aos seus clientes? Confira as nossas dicas para estruturar um treinamento de primeira para os seus garçons!