O segmento food service exige critério no recebimento, manejo e distribuição dos produtos. Os processos logísticos da DB Brasil são executados com adequação e investimentos em tecnologia visando otimização do espaço de armazenagem, melhoria da produtividade e vantagem competitiva. A DB Brasil trabalha com sistema de gestão em cadeia, que envolve desde a programação de compras, passando pela captação de pedidos à roteirização de entregas e integração de todos os processos da empresa com estoque real. Assim, podemos oferecer aos nossos clientes atendimento rápido com qualidade.

Sistema Pedido a Pedido

O sistema de carregamento é feito por pedido, ou seja, separado exclusivamente de acordo com o volume da compra. Os volumes são etiquetados e lacrados. O carregamento é feito dia e noite para atendimento conforme modalidade de entrega determinada no pedido. Também garantimos o manuseio com segurança, agilidade e integridade dos produtos nas etapas de recebimento, conferência, armazenamento e expedição.

MLOG – Sistema de Monitoramento Logístico Consiste em um sistema de recebimento e carregamento via código de barras que auxilia na redução de erros no recebimento das mercadorias e no carregamento das entregas. A distribuição e entrega é feita porta a porta com rastreamento de cada etapa.

CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO

A DB Brasil conta com centro de distribuição de 12.000m²; 350 mil unidades em 1.000 SKUs diferentes; Área de câmara fria para produtos frigorificados de 2.500m²; Capacidade de armazenagem de 10.380 posições; Capacidade para recebimento semanal de 565 toneladas.

FROTA

A DB Brasil possui frota de 46 caminhões com baús bipartidos preparados para distribuição em multitemperaturas (secos, climatizados, refrigerados e congelados), atendendo todas as exigências de controle de temperatura e sanitização.